sábado, 5 de setembro de 2009

Dia do Amigo

Segundo algumas fontes, o dia 5 de setembro é o Dia do Amigo. Ocorreu-me sugerir a vocês, nossos amigos (os próximos e os distantes), a leitura de dois poemas muito interessantes sobre o tema.
O primeiro é Amizade, de autoria de Alice Ruiz:

Não lembro datas...
Não me dedico a fazer contas,
Nem fico imaginando até quando...
Simplesmente,
Porque amigos não são números,
Amizade é presença permitida,
Ausência necessária
E sempre presente,
Esteja longe,
Esteja ao lado,
Esteja onde estiver...
E o amor que dedico a um amigo é algo sem palavras
É sorrir por dentro...
Chorar de emoção...
Calar se preciso...

O outro, Recado aos Amigos Distantes, de Cecília Meireles:

Meus companheiros amados,
não vos espero nem chamo:
porque vou para outros lados.
Mas é certo que vos amo.

Nem sempre os que estão mais perto
fazem melhor companhia.
Mesmo com sol encoberto,
todos sabem quando é dia.

Pelo vosso campo imenso,
vou cortando meus atalhos.
Por vosso amor é que penso
e me dou tantos trabalhos.

Não condeneis, por enquanto,
minha rebelde maneira.
Para libertar-me tanto,
fico vossa prisioneira.

Por mais que longe pareça,
ides na minha lembrança,
ides na minha cabeça,
valeis a minha Esperança.

Espero que a leitura agrade a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário